quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pelos Meus Olhos Campinas SP - 20.06.2013

Depois de ter lido a vários relatos da manifestação de campinas, resolvi escrever isto.

A manifestação de campinas pelos meus olhos:


os horários não possuem muita pontualidade, mas está bem correto!:

15:40


Cheguei no estacionamento Kanguru, na Luzitana e fui em direção ao Largo do Rosário

15:50




Eu já estava na frente do Giovanetti

Ficamos no giovanetti um bom tempo, vimos pessoas cantando, pessoas passando, uns batuques, vimos crianças de menos de 2 anos com seus pais, conversamos com uma mulher incrível que estava em protestos a muitos anos atrás, mesmo que ainda grávida. Tiramos fotos, cantamos algumas coisas, a GM passou por lá o tempo todo... andando, pedindo licença, um guarda até brincou conosco dizendo que sentia falta do "Filma nois galvão"

[gallery columns="2" ids="357,356,355,354,353,352,351,350" orderby="rand"]

17:50


Saímos de lá e fomos para frente da prefeitura
Lá ficamos até o final (nosso final), quando chegamos estava tudo tranquilo, ouvimos dizer que o combinado era chegar lá, virar de costas quando o povo concluísse o percurso (sair do lago do Pará, subir a Glicério e chegar na prefeitura) e cantar o Hino Nacional (de costas para a prefeitura).

18:10


Mais ou menos a galera de preto chegou.
Subiram as escadas da prefeitura começaram a agitar o povo a gritar: "A prefeitura é nossa", nesse momento alguém, não consigo de dizer se são vândalos ou não, começou a estourar bombas e não sei dizer ao certo quando começaram a tacar pedras nos GM que estavam até o momento em silêncio. Não sei dizer muito mais por que quando começaram a jogar bombas (civis) eu já fui voltando aos poucos para o estacionamento que deixei o carro, o manifesto pacífico acabou ali para mim e o problema começou pelos civis, durante o percurso comecei a ver mais pessoas indo para frente dos GM e os mesmos apenas na defensivo, talvez aguardando ordens. Durante esse tempo era possível ver rojões sendo atirados contra a prefeitura

18:50


Estava na barreto leme, perto do posto, já a caminho do carro quando reparo que uma galera já estava começando a correr
Fui para o estacionamento e de lá assisti de camarote, com direito a ambiente apimentado (acho que o vento estava em nossa direção) a ação dos GM, coloquei meu carro no centro do estacionamento e subi em cima para ver, de binócolo, a ação da GM: Vi alguns GMs apanhando, outros reagindo e inclusivo a ação dos GM em atirar sprays de pimenta. Ouvi os destroços dos vidros dos pontos de ônibus e uma das fagulhos/cendelhas de algum rojão pararem no teto do "O Pastel" (eu estava no estacionamento atrás dele).
Uma amiga me ligou dizendo que na Glicério estava show de bola, para eu ir pra lá!

[gallery columns="2" ids="358,359,360,361,362,363,364" orderby="rand"]

19:20/19:30


eu liguei o carro e fui embora
Vi várias pessoas andando nas ruas, subi a rua da “Cooperativa do Saber” e segui sentindo Orozimbo Maia, já na rua mencionada não vi mais nenhum trânsito ou sinais da manifestação.

Subindo pela Senador Saraiva a mesma coisa, nem parecia que campinas estava tocando o terror em outras ruas, até brinquei dizendo que parecia que estávamos em uma cidade diferente.

20:??


Fui a casa de um amigo para jantamos
fomos a retorno (norte-sul) comemos pizzas, vimos algumas pessoas que estavam na manifestação comendo lá também, cheguei em casa morrendo de sono, cochilei até agora e fui ver as atualizações e pronto (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário